O técnico de futebol António Caldas afirmou esta terça-feira, no Dundo, Lunda Norte, que a seleção portuguesa deve pensar no próximo jogo começando pelo trabalho de recuperação mental dos jogadores.

O treinador do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda Norte, em entrevista à Angop, salientou que nesse momento a preocupação da equipa técnica da seleção nacional deve estar centrada no trabalho de recuperação física e mental dos atletas.

"Acho que tem que se fazer um trabalho mental. Tentar motivar os jogadores para próximo o desafio frente aos Estados Unidos", disse.

Comentando a goleada de segunda-feira de 0-4 diante da Alemanha, António Caldas reconheceu que a partida correu mal para a seleção lusa, mas está confiante para o próximo jogo.

Segundo o técnico, o penalti sofrido aos 12 minutos, a expulsão de Pepe, e a saída, por lesão, de Coentrão, foram determinantes para o resultado avultado sofrido pelos portugueses.

Para já, Caldas acredita ser muito cedo adiantar um candidato à conquista do troféu em função das surpresas que se têm registado na prova, sobretudo as goleadas sofridas por Espanha e Portugal.