O guarda-redes Beto, em conferência de imprensa, confessou o óbvio: a derrota de Portugal deixou marcas na seleção.

“Foi uma derrota complicada, e que deixou marcas. Temos agora de ser humildes e perceber o que de menos bom fizemos para o próximo jogo. Agora, vamos encarar o próximo jogo com confiança, sabendo que dependemos só de nós”, começou por dizer o guarda-redes.

Na sua opinião, a goleada que Portugal sofreu, a maior de sempre em mundiais, não faz com que a seleção deixe de ter o valor que lhe era reconhecido até então.

“Não deixamos de ser uma grande seleção porque perdemos com a Alemanha. Somos humildes para perceber que podíamos ter feito mais. Não podemos deixar de acreditar em nós e é com essas armas que vamos enfrentar os EUA”, afirmou o jogador.

O peso da derrota continuou a ser tema de conversa na conferência de imprensa e quando questionado sobre se a seleção tinha envergonhado Portugal, Beto reagiu.

“Antes demais, você utilizou um termo que sinceramente é demasiado forte. Não envergonhámos ninguém. Simplesmente as coisas não nos correram bem. Não conseguimos, mas tentámos. Fomos condicionados em momentos pontuais do jogo. Houve quem não nos deixasse crescer e jogar. Obviamente que é uma derrota que deixa marcas, temos de ter humildade para perceber isso. Esse termo vergonha está fora do contexto”, rematou.