Rui Costa admitiu hoje que acredita que a derrota com a Alemanha não foi mais do que um percalço no mundial do Brasil. O ex-internacional português por 94 vezes acrescentou que o facto de Portugal ter começado com uma derrota não determina o afastamento dos oitavos de final.

"A caminhada ainda não acabou. Iniciámo-la da pior maneira possível, não só pela derrota como pelos números e por tudo o que aconteceu no jogo. Estamos a fazer um funeral e ainda ninguém morreu. Enquanto português, ex-jogador da Seleção e conhecedor dos elementos que estão à frente da Seleção e dos jogadores, continuo otimista", afirmou.

Em Cascais, na apresentação da Ibercup 2014, Rui Costa acrescentou ainda que não tem dúvidas de que os jogadores da seleção estão com vontade de jogar para acabar com a má imagem dada no primeiro jogo frente à Alemanha. "O futebol tem uma coisa muito boa, e posso dizê-lo por experiência própria: quando perdemos um jogo, aquilo que mais queremos é que no dia a seguir haja outro jogo. É a única forma de eliminarmos a má figura que fizemos", rematou