A seleção portuguesa de futebol realiza esta quarta-feira, com várias "baixas", o primeiro treino após a goleada por 4-0 sofrida frente à Alemanha, na segunda-feira, no jogo de estreia no Grupo G da fase final do Mundial2014.

A sessão tem início marcado para as 10h30 locais (14h30 em Lisboa), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, cidade do estado de São Paulo onde está instalada a comitiva lusa, e decorrerá aberto ao público e sem a presença dos lesionados Fábio Coentrão, Rui Patrício e Hugo Almeida.

A situação clínica de Fábio Coentrão, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita frente aos alemães, é a mais grave e o defesa vai mesmo abandonar a concentração da seleção na quinta-feira, enquanto o guarda-redes e o ponta de lança terão de recuperar de lesões musculares na coxa esquerda e estão de fora, pelo menos, até ao fim da fase de grupos.

O selecionador Paulo Bento, que também terá de encontrar substituto para o defesa central Pepe, expulso no encontro com a equipa germânica, vai orientar o segundo e último treino aberto no Brasil, no mesmo estádio onde decorreu o primeiro, na quinta-feira passada, dia seguinte à chegada a Campinas.

Após a sessão de trabalho, um dos jogadores convocados para representar Portugal na fase final do Campeonato do Mundo vai falar em conferência de imprensa aos órgãos de comunicação social, a partir das 16h00 (20h00 em Lisboa).

A seleção portuguesa, última classificada do Grupo G, defronta no domingo os Estados Unidos - vencedores por 2-1 do encontro de estreia com o Gana -, no estádio Arena Amazónia, em Manaus, fechando a participação na primeira fase da prova frente à equipa ganesa, a 26 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.