O autocarro que transportou a comitiva portuguesa para o treino desta quinta-feira escapou a um acidente, quando se dirigia para o estádio Moisés Lucarelli.

O motorista do autocarro foi obrigado a fazer uma manobra de recurso e travar para evitar um acidente. Tudo porque um condutor de uma moto entrou em sentido contrário na autoestrada onde seguia o autocarro.

De acordo com relatos vindos do Brasil, tudo aconteceu às 10h05 locais, (14h05 de Portugal), quando um jovem numa moto surgiu pela frente do autocarro. O motorista conseguiu desviar-se a tempo assim como o jovem da moto que, no entanto, acabou por embater num dos quatro carros da polícia que escoltavam a comitiva lusa. O motociclista ficou no chão, tal a violência do embate.

A Seleção portuguesa não ficou afetada com o acidente. Já o mesmo não se pode dizer do jovem, que ficou “por terra”, à espera de uma ambulância. De acordo com as autoridades locais, a moto seria roubada e o condutor ter-se-ia assustado com a forte presença policial para fazer segurança à seleção de Portugal.