O treinador português, Carlos Queiroz, espera que o ataque iraniano seja mais bem servido no jogo da segunda jornada do grupo F. O antigo selecionador português admitiu que espera que o avançado Reza Ghoochannejhad seja mais apoiado no confronto contra a Argentina.

“Estivemos focados em manter a defesa fechada frente a uma Nigéria que é extremamente forte fisicamente. Apesar de ter estado isolado na frente, Ghoochannejhad conseguiu pressionar os adversários e fiquei impressionado com a exibição dele. Espero que os outros jogadores o apoiem mais contra a Argentina”, afirmou Queiroz esta quinta-feira.

Para Ghoochannejhd, avançado do Charlton de Inglaterra, o jogo com a Argentina é “para aproveitar”, uma vez que a seleção argentina possui muitos mais argumentos para a vitória. Contudo, o jogador iraniano afirma que o Irão pode surpreender.

“O ponto frente à Nigéria deu-nos confiança e, do ponto de vista mental, nunca estivemos tão fortes. Estamos preparados para a Argentina, espero marcar”, atirou.

O Irão é uma das equipas que ainda não fez o gosto ao pé após o empate a zero com a Nigéria na primeira ronda. Para além da equipa de Carlos Queiroz, Portugal, Nigéria, Honduras continuam em branco no mundial 2014. A Grécia de Fernando Santos também se encontra no lote de equipas que ainda não faturaram. Contudo, a seleção helénica entra em campo ainda hoje contra o Japão de Alberto Zaccheroni.