O defesa lateral Jorge Fucile, presente no Mundial de futebol de 2014, no Brasil, com a seleção do Uruguai, afirmou hoje que não ficará em Portugal após o término do seu contrato com o FC Porto, no fim mês.

"Acaba no Porto, e em Portugal também", afirmou Fucile, quando questionado sobre a hipóteses de representar outra equipa portuguesa na próxima época.

Em maio, o agente do atleta já havia negado os rumores de que ficaria no Benfica. Fucile, entretanto, não revelou em qual clube ou país pretende atuar. "Ainda não sei, agora estou a disfrutar o Mundial", afirmou.

O defesa participou hoje na vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, por 2-1, substituindo Álvaro Gonzalez, aos 79 minutos, no momento em que se registava uma igualdade 1-1.

"Sabíamos que era uma final e que tínhamos que correr mais do que eles", afirmou, realçando que a "atitude e a vontade" dos uruguaios fizeram a diferença.

O Uruguai perdeu o primeiro jogo do Mundial2014 com a Costa Rica, por 3-1, e com a vitória de hoje ampliou as hipóteses de qualificação.