A seleção portuguesa voltou, esta quinta-feira, ao relvado do campo de treinos do Ponte Preta, em Campinas.

Nos 15 minutos do treino a que a comunicação social teve acesso, foi possível ver Paulo Bento a testar um quarteto defensivo novo, face as ausências de Coentrão e Pepe, e ainda Rui Patrício na baliza.

João Pereira, Ricardo Costa, Bruno Alves e Miguel Veloso deverão ser as escolhas de Paulo Bento para o jogo de domingo com os Estados Unidos da América. A colocação de Veloso na lateral esquerda deverá abrir a titularidade a William Carvalho no meio-campo, ao lado de Moutinho e Raul Meireles. Mas o selecionador português também testou uma defesa com André Almeida em vez de Veloso no lado esquerdo da defesa, o que deixa antever que não irá mexer no meio-campo.

Preocupação para com Cristiano Ronaldo que trabalhou com uma ligadura no joelho. Hugo Almeida esteve sentado a ver os colegas trabalharem, ele que está lesionado.

Paulo Bento mostrou-se muito interventivo com os jogadores, corrigindo posições e exercícios, principalmente na defesa, durante os 15 minutos abertos a comunicação social.

A comitiva lusa parte de Campinas às 17h30 horas (21h30 em Lisboa), em direção a Manaus, onde no domingo Portugal defronta a seleção norte-americana, no estado Arena Amazónia, em jogo com início às 18h00 horas (23h00 em Lisboa).

A seleção portuguesa, última classificada do Grupo G, encerra a participação na primeira fase do Mundial2014 a 26 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília, frente ao Gana, que perdeu na estreia com os Estados Unidos, por 2-1.