O central Bruno Alves falhou esta sexta-feira o treino da Seleção Nacional, o último em Campinas antes da partida da equipa para Manaus.

O defesa ficou no hotel a tratar uma "mialgia do adutor da coxa esquerda", como indica o Boletim Clínico enviado pela Federação. Embora não tenha participado nesta sessão, nada indica que o central do Fenerbahçe esteja impedido para defrontar a seleção norte-americana.

Hugo Almeida e Rui Patrício, que já se sabe falham o jogo com os Estados Unidos e com o Gana, fazem trabalho específico no hotel e no campo. O guarda-redes do Sporting ainda chegou a juntar-se aos colegas.

Cristiano Ronaldo voltou a surgir no relvado do Campo de Treino do Ponte Preta com uma ligadura no joelho esquerdo.

O central Pepe trabalhou sem limitações, mas também está impedido de defrontar os Estados Unidos, por ter sido expulso no jogo com a Alemanha.

A comitiva lusa parte de Campinas às 17h30 horas (21h30 em Lisboa), em direção a Manaus, onde no domingo Portugal defronta a seleção norte-americana, no estado Arena Amazónia, em jogo com início às 18h00 horas (23h00 em Lisboa).

A seleção portuguesa, última classificada do Grupo G, encerra a participação na primeira fase do Mundial2014 a 26 de junho, no Estádio Nacional, em Brasília, frente ao Gana, que perdeu na estreia com os Estados Unidos, por 2-1.