Hélder Postiga saiu em defesa de Pepe, alvo de muitas críticas após a sua expulsão no jogo frente a Alemanha. O avançado da seleção portuguesa assegura que o defesa central sabe do que fez mas que agora só quer apoiar a Seleção portuguesa frente aos EUA.

"As críticas fazem parte da nossa profissão. Depois de um momento difícil, o mais fácil é arranjarem motivos para criticar e tentar encontrar problemas que possam ter ocorrido durante o jogo. Nós já estamos vacinados contra as críticas. O Pepe sabe que errou e seguramente que vai estar a apoiar-nos frente aos Estados Unidos da América", disse o avançado.

Postiga parece ter perdido espaço na frente de ataque da seleção portuguesa mas o avançado diz-se determinado e pronto para ajudar, ele que é o melhor marcador da Seleção no lote dos 23, a seguir a Cristiano Ronaldo. A falta de golos na Seleção não preocupa o jogador.

"Fisicamente estou bem. Vinha de quatro meses complicados, é normal que não estivesse tão bem quando cheguei mas com o passar do tempo as coisas melhoraram. Não estou preocupado com o meu jejum [de golos na seleção]. Sei que não jogo há muito na Seleção, tive um ano bastante complicado a nível físico mas agora estou pronto para ajudar", assegurou o avançado.

Sobre os EUA, o adversário de domingo, Postiga mostra-se conhecedor da forma de jogar dos americanos mas sublinha que o mais importante é seleção focar-se na forma como irá fazer para conquistar os três pontos. A pressão está do lado luso mas o avançado lembra que já havia pressão de vencer, antes do jogo com a Alemanha.

"Pressão existe sempre, mesmo que tivesse corrido da melhor forma frente a Alemanha. Respeitamos os EUA, sabemos do que pode valer. São uma equipa muito bem organizada, forte fisicamente. Têm a confiança de terem vencido o primeiro jogo mas nós temos de focar em nós, sabendo que será difícil", afirmou.

O jogo entre os EUA e Portugal está marcado para às 23h00 de domingo.