O futebolista belga Vincent Kompany falhou hoje o treino devido a um problema na virilha, mas o selecionador Marc Wilmots espera que ele esteja apto para defrontar a Rússia, no domingo, em jogo do grupo H do Mundial2014.

O central de 28 anos, do Manchester City, atual campeão inglês, sentiu um dor na virilha no final da partida frente à Argélia, que a Bélgica venceu por 2-1, na segunda-feira passada.

“Kompany sentiu algo nos últimos minutos do jogo e não está a cem por cento para sprintar”, revelou Wilmots, que esperava que o descanso durante a noite resolveria o problema, o que não veio a acontecer.

De acordo com o selecionador belga, o central do Manchesteer City ainda se queixava de dores na virilha esquerda no treino de quarta-feira, razão pela qual foi decidido que passasse a treinar à parte do grupo durante dois dias, sob a supervisão do fisioterapeuta da seleção belga, Lieven Maesschalk, e da restante equipa médica.

“Se tudo correr bem, estará de volta aos treinos no sábado”, disse Wilmots, para quem “há muitas soluções” para o caso de Kompany não recuperar a tempo, nomeadamente Thomas Vermaelen, Laurent Ciman ou Nicolas Lombaerts.

Uma vitória dos belgas no Maracanã frente à seleção russa, que empatou a um golo na sua estreia no Mundial2014 frente à Coreia do Sul, garantirá aos “diabos vermelhos” uma vaga nos oitavos se final.