O futebolista Lionel Messi afirmou hoje que a seleção Argentina deveria jogar com um posicionamento mais ofensivo no Mundial 2014, ao que o selecionador Alejandro Sabella respondeu: “Disse-o, com respeito, e já o havia dito antes”.

“Somos a Argentina e eu penso que precisamos de nos concentrar em nós próprios, sem nos fixarmos em quem vai jogar”, disse o atacante do Barcelona, quatro vezes eleito o Melhor Jogador do Mundo.

Segundo Messi, a seleção argentina precisa de outra tática: “Sentimo-nos mais confortáveis com dois jogadores na frente, comigo por trás, porque é mais fácil contra-atacar e porque, com mais gente no ataque, criamos mais oportunidades de golo”.

“A verdade é que quando tive a bola, perdi-a algumas vezes. E outras vezes estava a jogar para trás, o que me aborreceu por não conseguir jogar como planeei”, disse Messi, explicando o desconforto que diz sentir com um posicionamento menos ofensivo do seu selecionador.

Este, por sua vez, retorquiu: “Messi já disse várias vezes que prefere o 4x3x3. Não disse nada de novo e disse-o respeitosamente. O que não me incomoda nada”.

“Vivemos um ambiente cordial com respeito entre todos”, concluiu Sabella.

A Argentina defronta o Irão, dirigido pelo português Carlos Queiroz, em Belo Horizonte, sábado (17:h00, em Portugal continental), em partida do Grupo F.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.