O diretor de segurança da FIFA alertou esta sexta-feira para o Brasil-Camarões, considerando ser "um jogo de risco", em que se decidi a passagem aos oitavos de final com uma das seleções já estando eliminada.

"Olhamos todos os critérios para apontar um nível de risco maior do que o jogo de abertura e o da final. É um jogo mais vulnerável porque implica uma qualificação, diferença de golos, envolvendo uma seleção já eliminada", explicou Ralf Mutschke durante uma conferência no Maracanã.

O antigo investigador da Interpol lembrou que há um número para denúncias, mas que ainda ninguém denunciou qualquer situação de fraude nos jogos.

"Temos uma hotline para denúncias de árbitros e jogadores. Nenhum registro foi feito durante a Copa do Mundo, até ao momento", disse. "O futebol está sendo ameaçado pela manipulação, pelo crime organizado. Eles [os criminosos] tentam se infiltrar. É importante proteger a integridade e a credibilidade do jogo. Os jogadores, além de artistas, são vítimas", justificou.


O Brasil-Camarões joga-se dia 23, ao mesmo tempo que o Croácia-México.