O selecionador dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann, considerou hoje que a goleada sofrida por Portugal frente à Alemanha vai tornar mais difícil e mais perigoso o encontro da segunda jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol.

“(Goleada) Não nos traz benefícios. O jogo não correu bem a Portugal. Toda a gente sabe a qualidade da equipa portuguesa, que tem jogadores de classe mundial. Apenas tornou o jogo mais difícil e perigoso para nós. Temos de estar focados, concentrados, os nossos jogadores têm de estar no máximo das suas capacidades", referiu.

Em conferência de imprensa na Arena Amazónia, em Manaus, Brasil, o treinador alemão considerou que o empate (2-2) entre a Alemanha e o Gana apenas mostra o porquê de chamarem a este o "grupo da morte" e enaltece o triunfo (2-1) dos norte-americanos frente aos africanos na estreia.

“Confirma o que sabíamos, que este é um grupo muito difícil. Este resultado mostra isso. Mostra que o que fizemos contra o Gana foi muito bom. Para nós, é uma grande oportunidade (o poder apurar-se com um triunfo sobre Portugal) e vamos lutar por ela", afirmou.

Klinsmann acredita que os Estados Unidos podem vencer Portugal no domingo, “pela qualidade do trabalho desenvolvido” e pelos jogadores que tem, embora garanta que respeita muito o adversário.

"Estamos à espera deste jogo há muito tempo e queremos aproveitar. Queremos conquistar os três pontos amanhã (domingo) e qualificar-nos para a próxima fase. Estamos com força", disse Klinsmann, garantindo que o “capitão” Clint Dempsey está apto.

O selecionador dos Estados Unidos admitiu que no país "há sempre uma grande admiração por Cristiano Ronaldo e por todos os jogadores que jogam no estrangeiro, que jogam na Liga dos Campeões", mas lembrou que é este é o momento em que os seus jogadores podem dar uma resposta positiva.

"Queremos pôr Ronaldo em sentido, pô-los em sentido, com toda a energia que tivermos. Não estamos preocupados com os outros jogadores, respeitamo-los, mas queremos ganhar", garantiu.

Sobre o calor e a humidade que se sentem em Manaus, Klinsmann disse que a equipa está preparada e que não fez nenhum trabalho específico para este jogo, até porque nos torneios da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), na América Central encontram temperaturas semelhantes, assim como na Florida.

Portugal e Estados Unidos defrontam-se no domingo, às 18h00 locais (23h00 em Lisboa), na Arena Amazónia, em Manaus, numa partida que será arbitrada pelo argentino Nestor Pitana.

Com dois jogos disputados, a Alemanha lidera o Grupo G, com quatro pontos, mais um do que os Estados Unidos (menos um jogo) e mais três do que o Gana, enquanto Portugal (menos um jogo) ainda não pontuou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.