Depois da surpreendente derrota na estreia frente aos Estados Unidos (1-2), o técnico da seleção ganesa de futebol esperava muito mais das Estrelas Negras no empate (2-2) diante da Alemanha, na segunda jornada do Grupo G do Mundial 2014.

James Appiah, que falava ainda na zona de entrevistas rápidas no relvado da Arena Castelão, em Fortaleza, referiu que o Gana esteve bem perto de conseguir o objetivo, pois teve oportunidades para vencer e respirar de alívio quanto ao apuramento para a próxima fase.

“Foi um grande jogo diante de uma forte seleção e candidata ao título mundial. Perdemos infelizmente várias oportunidades de marcar, não conseguimos. De qualquer modo, estamos determinados a lutar até ao fim, enquanto houver esperanças”, acrescentou.

Com apenas um ponto na terceira posição, o Gana depende agora do resultado do encontro de domingo entre Portugal, "lanterna vermelha" com zero, e Estados Unidos da América, segundos com três. Na despedida desta fase, os africanos defrontarão os portugueses.

Alemanha lidera com quatro pontos, pelo que os ganenses torcem por derrota dos norte-americanos diante dos companheiros de Cristiano Ronaldo, para adiar a decisão direta na última jornada quando se encontrarão para o posicionamento final das equipas nesta etapa.