O avançado alemão Miroslav Klose, que igualou sábado, com o segundo golo ao Gana, no Mundial2014, o recordista de golos (15) em fases finais, o brasileiro Ronaldo Nazário, reconheceu que alcançar tal feito “não é mau”.

“Vinte jogos e 15 golos não está mal, mas tenho é de jogar bem frente aos Estados Unidos”, disse Klose, referindo-se ao jogo da terceira jornada do grupo G do Mundial2014, que opõe a seleção alemã à norte-americana.

Klose, de 36 anos, marcou hoje o segundo golo da Alemanha aos 71 minutos da partida frente ao Gana, dois minutos depois de ter entrado em campo, golo esse que permitiu à seleção germânica empatar a partida.

“Disse ao treinador que fico contente a jogar em qualquer posição”, confessou o ponta de lança da Lázio de Roma, que marcou golos em quatro mundiais diferentes, desde 2002.

Klose reforçou também o estatuto de melhor marcador da seleção alemã, agora com 70 golos - em 133 jogos -, mais dois do que Gerd Müller, com o qual estava empatado no segundo posto do “ranking” dos Mundiais, com 14 tentos.