O futebolista Tiago admitiu hoje à agência Lusa, em Viana do Castelo, que a saída da seleção de Portugal "se calhar não foi a melhor decisão", embora tenha assumido que depois de ter tomado essa opção "não há volta atrás".

"Há momentos em que se pensa que se calhar não foi a melhor decisão, mas quando se toma uma decisão assim tão forte não há volta atrás. E portanto estou como todos os portugueses, de fora a apoiar a nossa seleção" afirmou Tiago, à margem de torneio de futebol infantil que apadrinhou em Viana do Castelo, sua cidade natal.

Questionado pela Lusa sobre o jogo de hoje à noite, que opõe a seleção nacional aos EUA, da segunda jornada do Grupo G do Mundial2014, o médio, ainda ao serviço do Atlético de Madrid, manifestou-se confiante na vitória.

"Desejo que sim. Eu sou um dos maiores apoiantes da nossa seleção. Desejo que corra tudo bem hoje à noite e depois com o Gana. Sem dúvida que vão ser dois jogos muito difíceis. Já o jogo de hoje à noite vai ser muito complicado, temos algumas baixas importantes, alguns lesionados e vai ser complicado, mas só dependemos de nós".

Sobre a derrota frente à Alemanha, por 4-0, primeiro jogo da seleção nacional no Mundial do Brasil, Tiago admitiu que a equipa germânica "entrou melhor” e mostrou “a sua superioridade".

"Depois, com a expulsão do Pepe, tudo se tornou completamente impossível. Foram completamente superiores e foram justos vencedores" adiantou.

Sobre o seu futuro futebolístico, Tiago escusou-se adianter pormenores.

"Ainda tenho que falar com os responsáveis do Atlético e só depois tomarei uma decisão", rematou o médio, rodeado de jovens entusiasmados com a presença do craque na vigésima segunda edição do torneio Rodrigo Badana.

A prova para os escalões de infantis e benjamins contou com a participação de 32 equipas e mais de meia centena de jovens, com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos, do Sport Clube Vianense, onde Tiago começou a jogar, e ainda do FC Porto, Sporting de Braga, Rio Ave e Gil Vicente.