Benoit Assou-Ekotto falou à imprensa francesa sobre a agressão a Benjamin Moukandjo, colega de equipa na seleção dos Camarões, no decorrer da partida contra a Croácia.

“Tudo começou com a primeira partida contra o México. O Moukandjo estava no meu flanco, tentou fintar dois adversários e perdeu a bola”, explicou o lateral camaronês.

“Eu disse-lhe que ele devia passar-me a bola. Ele concordou. A mesma coisa aconteceu outra vez contra a Croácia. Toda a gente pode cometer erros, mas quando eu falei com ele outra vez, ele respondeu: ‘deixa-me em paz!’”, esclareceu Ekotto.

“Agora as pessoas acham-me um idiota. Não consegui controlar o meu temperamento. Se o resultado estivesse 0-0, não teria acontecido.”

O lateral do Tottenham é conhecido pela sua honestidade, desde que em 2010 admitiu ao jornal The Guardian que só joga futebol pelo dinheiro.

“Se eu jogar com os meus amigos em França, posso amar o futebol. Mas porque vim para Inglaterra, sem conhecer ninguém e sem falar inglês? É um emprego. Sim, é um emprego muito bom, e eu não digo que detesto o futebol, mas não é a minha paixão”, esclareceu.