O avançado chileno Mauricio Pinilla, ex-Sporting, afirmou hoje que "seria lindo" que Portugal também passasse aos oitavos de final no Mundial2014 de futebol, e destacou a qualidade dos jogadores da seleção lusa, nomeadamente de Cristiano Ronaldo.

"Vi que o empate [com os Estados Unidos, 2-2] foi difícil para a Portugal, mas tiveram a sorte de marcar um golo que manteve a esperança. A equipa tem grandes nomes, grandes jogadores, e o melhor jogador do mundo. Seria lindo ver Portugal também nos oitavos [de final]", disse Pinilla, após a partida entre Chile e Holanda.

Apesar da derrota de hoje, por 2-0, os chilenos qualificaram-se em segundo lugar no Grupo B, e enfrentarão o primeiro colocado do Grupo A, Brasil, México ou Croácia, na próxima fase.

Pinilla, que entrou em campo a menos de dez minutos para terminar a partida, realçou que a Holanda fez um "trabalho tático inteligente" e conseguiu conter os avanços do ataque chileno.

"Até que saibamos oficialmente qual o nosso próximo adversário, vamos trabalhar as nossas questões, e nossa essência de jogo não vai mudar", disse o atacante. "Já demonstrámos que com potências mundiais fazemos grandes partidas", acrescentou, relembrando a vitória do Chile sobre a Espanha, campeã do Mundo, na semana passada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.