O selecionador dos Estados Unidos, o alemão Jurgen Klinsmann, afirmou hoje que vai cantar os hinos de ambos os países no encontro das duas seleções, na quinta-feira, do Grupo G do Mundial2014 de futebol.

“Com certeza que vou cantar os dois hinos. É evidente”, disse o técnico, sem esconder a sua relação de amizade com o congénere germânico, Joachim Low: “Falamos todas as semanas, nomeadamente no que diz respeito a troca de experiência e conhecimentos, desde a nutrição aos métodos de treino”.

Com a indefinição dos qualificados do agrupamento para os oitavos de final, quis o destino que, à terceira ronda, as quatro seleções, incluindo Portugal e o Gana, ainda tenham hipóteses matemáticas se rumar à fase seguinte.

“Continuo a ser um adepto alemão e a ver tudo sobre o ponto de vista de um fã”, concluiu Klinsmann, que já hoje afirmou não haver qualquer pacto com a Alemanha, adversário com quem basta empatar para assegurar, tal como aos germânicos, a passagem aos oitavos de final, o que tornaria irrelevante o desfecho do jogo entre Portugal e o Gana, na quinta-feira, à mesma hora: 17h00, em Portugal continental.