O empate 2-2 no jogo Estados Unidos-Portugal, do grupo G do Mundial2014 de futebol, motivou 20 milhões de interações na rede social Facebook, tendo o segundo golo dos norte-americanos sido o mais comentado no Twitter.

Durante o jogo, disputado no domingo em Manaus, 10 milhões de pessoas foram responsáveis por mais de 20 milhões de interações no Facebook, entre publicações, comentários, gostos e partilhas.

O número ficou aquém dos 46 milhões de interações gerados no jogo de estreia de Portugal, frente à Alemanha, que terminou com a vitória dos germânicos por 4-0.

No Twitter, o segundo golo dos Estados Unidos, apontado por Clint Dempsey, aos 81 minutos, foi o mais comentado do Mundial, com 304.603 "tweets".

O golo de Dempsey, que colocou os norte-americanos em vantagem, superou o apontado pelo seu compatriota por Jermaine Jones (64), que originou 234.956 "tweets".

O tento apontado por Varela, já em período de descontos, que estabeleceu o resultado final, originou 196.042 tweets.

O português Cristiano Ronaldo foi o jogador que originou mais "tweets", 1.463.723, enquanto, do lado dos norte-americanos, o mais comentando foi o avançado Clint Dempsey.

Depois de Cristiano Ronaldo, os autores dos dois golos de Portugal, Nani e Varela, foram os jogadores que motivaram mais "tweets".

No Facebook, os cinco momentos mais comentados foram os quatro golos do encontro e uma oportunidade de golo para Portugal, aos 86 minutos, num lance em que Cristiano Ronaldo estava em fora de jogo.

Portugal, que segue no último lugar do grupo G, com um ponto, defronta, na quinta-feira, em Brasília, o Gana, num encontro em que a vitória não basta para garantir a presença nos oitavos de final.

A seleção lusa precisa de vencer o Gana e de esperar que os Estados Unidos percam com a Alemanha, numa ronda em que necessita ainda de recuperar cinco golos para os norte-americanos.