Apenas 18 jogadores cumpriram hoje, sem limitações, o último treino em Campinas antes da partida para Brasília, onde Portugal defronta na quinta-feira o Gana, na terceira e última jornada do Grupo G do Mundial2014 de futebol.

Hélder Postiga e André Almeida, que saíram lesionados do empate com os Estados Unidos (2-2), no domingo, treinaram hoje à margem no regresso aos treinos, tal como Rui Patrício e Hugo Almeida, que prosseguem as respetivas recuperações.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, naquele que poderá ter sido o último apronto no centro de treinos da Ponte Preta, foi possível ver os restantes 18 jogadores - Fábio Coentrão já regressou a Portugal - a fazerem um treino ligeiro de recuperação com bola.

Após a sessão, o defesa Ricardo Costa, titular frente aos Estados Unidos (2-2), vai falar à comunicação social, num dia em que também o médico Henrique Jones e o vice-presidente Humberto Coelho vão falar com os jornalistas.

Ainda hoje, às 19:00 locais (23:00 em Lisboa), a seleção portuguesa parte para Brasília, onde, na quarta-feira, fará o último treino antes da partida com os ganeses, já no Estádio Nacional Mané Garrincha, numa sessão marcada para as 12:15 locais (16:15 em Lisboa).

Antes, às 11:30, o selecionador Paulo Bento e Bruno Alves vão fazer a antevisão da partida com o Gana, marcada para quinta-feira, às 13:00 (17:00).

Para se qualificar para os oitavos de final, a seleção portuguesa tem de vencer na quinta-feira o Gana e esperar que não haja um empate entre os Estados Unidos e Alemanha, tendo ainda de recuperar de uma grande diferença de golos.