O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou esta terça-feira confiança na seleção portuguesa de futebol e afirmou que, independentemente do resultado na fase de grupos do mundial do Brasil, não deixará de dar um abraço a toda a equipa.

"Creio que foi o Ronaldo que disse que temos uma possibilidade aritmética de poder passar adiante. É uma possibilidade que terá de ser muito suada e que não depende só de nós, mas isso não significa que diminua o nosso apoio à nossa seleção, porque é a nossa seleção, e eu tenho a certeza de que todos se esforçassem para que os resultados fossem o melhor possível", declarou o chefe do executivo PSD/CDS-PP aos jornalistas, durante a inauguração de um lar de idosos no concelho de Sintra.

"Não deixarei de dar o meu abraço a toda a equipa da seleção nacional", acrescentou Pedro Passos Coelho.

Antes, o primeiro-ministro disse que "tem muita confiança na seleção" e referiu-se ao empate entre Portugal e os Estados Unidos, comentando: "Claro que as coisas podiam ter corrido melhor do que correram e todos ficámos mais tristes por não ter arrancado a vitória que desejávamos neste último jogo".