Scolari abordou Neymardependência do Brasil no Mundial2014 para elogiar o atacante da Canarinha, que contribuiu com quatro golos para a passagem do Brasil para os oitavos-de-final da prova. Óscar, Fred e Fernandinho apontarma os outros tentos.

"Dependemos de Neymar assim como a Argentina depende de Lionel Messi. Há jogadores que são muito diferentes e são referência em uma e outra seleções. Neymar vale pela qualidade individual, mas também por ser participativo", disse Scolari, no final do jogo com os Camarões. O técnico brasileiro disse ainda que preferia não apanhar o Chile nos "oitavos" do Mundial.

"Se tivesse de escolher um adversário para os oitavos-de-final, não era o Chile. Escolhia outra seleção se pudesse. O Chile, como todas as equipas sul-americanas, é muito difícil. Tem malícia e muita qualidade", sublinhou Scolari que elogiou a postura da Canarinha no jogo frente aos Camarões, não deixando, no entanto, de deixar reparos à equipa.

"Estou satisfeito pelo jogo contra os Camarões, mas admito que a equipa tem altos e baixos, que considero normais depois de ter disputado as três primeiras partidas. Gostei da equipa. Melhorou o passe, melhoraram as marcações, mas falta pressão no meio-campo. Na eliminação direta não se pode errar mais e o Brasil deve melhorar rapidamente para não ser surpreendido. A partir de agora estão todas ao mesmo nível", atirou.