Paulo Bento irá colocar o seu lugar à disposição caso Portugal falhe o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial2014.

De acordo com o jornal OJogo na sua edição desta terça-feira, o selecionador luso irá colocar o seu futuro nas mãos do presidente da FPF, Fernando Gomes, por sentir que não tem condições para continuar no cargo.

Apesar de ter renovado recentemente o contrato com a FPF por mais dois anos, o selecionador não se sente agarrado ao lugar. Nesta altura, só um milagre evitará o afastamento de Portugal. Os lusos estão obrigados a golear o Gana e esperar que a Alemanha vença os EUA no derradeiro encontro. A goleada por 0-4 frente a Alemanha e o empate com os norte-americanos deixou Portugal, mais uma vez, a fazer contas quanto ao apuramento.

Cabe a Fernando Gomes analisar se a atual equipa técnica tem condições para dar continuidade ao projeto iniciado em 2010 e que levou Portugal às meias-finais do Euro2012 e o apuramento para a fase final do Mundial2014.

Caso Paulo Bento confirme a saída, Fernando Gomes terá de decidir rápido quanto ao novo selecionador, até porque a nova época está prestes a começar. Portugal inicia a campanha para o Euro2016 no dia 7 de setembro em casa frente a Albânia.