A mordidela de Luis Suarez a Giorgio Chiellini no Uruguai-Itália desta terça-feira poderá valer uma suspensão ao polémico avançado uruguaio - reincidente neste comportamento antidesportivo -, mas também já valeu uma boa maquia a um apostador noreguês.

Segundo conta o site GloboEsporte, Richard Elmersen, de 24 anos, apostou na brincadeira em como o uruguaio iria voltar a "deixar a sua marca" no Mundial, mas ao ver o jogo de ontem com os italianos não evitou a surpresa. E o encaixe de quase 2100 euros (17500 coroas norueguesas), depois de ter apostado apenas 12 euros.

A probabilidade, de acordo com a televisão norueguesa TV 2, era de 1/175. Com isso, o jovem apostador transformou uma brincadeira num belo negócio.

"Foi surreal. Sentei-me para ver o jogo e quando isso ocorreu começaram a chegar as mensagens dos meus amigos que sabiam da minha aposta. Eu comecei a rir. Pensei que não aconteceria. Pensava que ele não seria tão estúpido de fazer isso de novo. Foi mais por brincadeira. Um pouco de dinheiro extra é sempre bom. Acho que farei uma viagem pela Inglaterra para ver uns jogos por lá", disse Richard Elmersen à TV 2.

Elmersen ganhou dinheiro à conta de Suarez e o Uruguai poderá perder o avançado para o embate dos oitavos de final com a Colômbia, face ao processo disciplinar aberto pela FIFA. A decisão deverá ser conhecida nos próximos dias.