A Nigéria necessita, no mínimo, de um empate para garantir passagem aos oitavos-de-final do Mundial2014, um jogo em que terá pela frente Lionel Messi, eleito em quatro ocasiões melhor jogador do mundo.

Segunda classificada do grupo F com quatro pontos, os nigerianos têm menos dois que seu adversário desta quarta-feira, a líder Argentina.

Além das investidas individuais e geniais do atleta do Barcelona, a Argentina ainda não teve uma atuação de “encher” os olhos neste Mundial que decorre no Brasil, mas hoje às 17h00 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, vai procurar fazer diferente do desempenho das duas primeiras jornadas.

Nos dois jogos que disputou até agora, a equipa de Alejandro Sabella dependeu exclusivamente do brilho de Lionel Messi, enquanto a Nigéria, sem uma referência do mesmo “quilate”, vale-se pelo coletivo e da experiência dos mais internacionais.

Com os sul-americanos já apurados, a formação africana terá somente de jogar o suficiente para lograr, no mínimo, um empate, e garantir passagem à outra fase, pós uma derrota pode complicar às contas pelo seguinte: O Irão (3º/1) defronta a Bósnia Herzegovina (0/º) e em caso de vitória somará igualmente 4 pontos.

O confronto entre Irão e Nigéria, na segunda ronda, terminou empatado a zero bolas. Em situação de igualdade pontual entre estas duas formações (4 pontos cada) recorrer-se-á ao desempate por “goal average”, o segundo método, já que no primeiro, o resultado entre sí, o saldo é nulo para ambos.

Do Lado da Argentina, o técnico Alejandro Sabella faz de tudo para tirar a pressão sob Messi, que completou 27 anos terça-feira, apelando maior solidariedade ao grupo para com o aniversariante.

Já do lado da Nigéria, o selecionador Stephen Keshi mostra-se seguro na classificação. Mesmo dependendo apenas de um empate para avançar, descarta jogar na defesa e diz não temer o adversário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.