O treinador português Fernando Santos classificou terça-feira com “momento histórico” a qualificação da Grécia para os oitavos de final do Mundial2014, a primeira de sempre do país, depois de um sofrido triunfo (2-1) sobre a Costa do Marfim.

“Estava convencido de que os jogadores podiam conseguir este feito e, agora, podemos festejar esta grande vitória, pois é um momento histórico”, disse o técnico luso.

De acordo com Fernando Santos, a qualificação inédita da Grécia para os oitavos de final, na terceira presença num Mundial, “é uma grande fonte de alegria para o povo grego”.

“Aplicámos a nossa estratégia, que resultou, pois marcámos dois golos e ainda tivemos mais duas ou três grandes oportunidades. A equipa jogou a um muito bom nível. Mostrámos as nossas capacidades e penso que a vitória é justa”, frisou.

Quanto ao jogo defensivo, Fernando Santos foi claro: “Não posso fazer outra coisa do que rir-me. No futebol, nós atacamos e defendemos. Sabemos defender bem, mas, hoje (terça-feira) atacámos constantemente, fizemos bons contra-ataques e criámos várias ocasiões para marcar”.

“A tensão foi forte e o jogo intenso, depois do nosso primeiro golo. O penálti parece-me justo”, disse.

Nos oitavos de final, a Grécia vai encontrar a Costa Rica, surpreendente vencedor do Grupo D, à frente dos campeões mundiais Uruguai, também qualificado, Itália e Inglaterra.

“Temos tempo para pensar no jogo com a Costa Rica. Vamos voltar ao trabalho, refletir e estudá-los. É preciso ter em atenção que eles foram primeiros do ‘grupo da morte’. Por conseguinte, não os podemos subestimar”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.