Jurgen Klinsmann

25-06-2014 17:58

"Vamos enfrentar uma verdadeira batalha"

Jurgen Klinsmann afirma que o jogo entre EUA e Alemanha é decisivo para os norte-americanos.
Jurgen Klinsmann
Foto: ODD ANDERSEN / AFP

O selecionador dos EUA espera uma boa resposta contra a "sua" Alemanha

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Quando, no início do jogo, tocarem os hinos do jogo entre Alemanha e EUA, Jurgen Klinsmann já disse que vai cantar os dois. O alemão que treina a seleção norte-americana quer passar aos oitavos de final do mundial do Brasil, mas não vê a tarefa fácil. Para o treinador germânico, o mais difícil é a conciliação entre oportunidade de passar e o facto de ter de enfrentar a sua pátria.


“É um grande momento para se viver. Ter a oportunidade de defrontar a minha antiga seleção e, ao mesmo tempo, disputar um lugar na próxima fase contra uma das melhores seleções do Mundo. Muitos podem estar surpreendidos com os nossos resultados, mas trabalhámos muito para isto nos últimos três anos. Estamos muito determinados e focados para enfrentar uma verdadeira batalha”.

O jogo entre Estados Unidos e Alemanha é decisivo para as contas finais do grupo G. Tanto norte-americanos como alemães estão nas melhores posições para passarem aos “oitavos”. À equipa de Klinsmann basta apenas um empate para garantir presença na próxima fase. No entanto, o técnico da seleção americana abre a porta à vitória.

“Os meus jogadores deram tudo nos dois primeiros jogos e quero que façam agora o mesmo. Sabemos que somos capazes de vencer a Alemanha e isso não quer dizer que estamos demasiado otimistas. Tem havido muitas surpresas no Mundial e esperamos conseguir mais uma”, atirou.

Quem vai estar de olho no jogo são as seleções do Gana e de… Portugal. Ambas as equipas podem passar mas necessitam de vencer e esperar por uma vitória gorda por parte dos alemães para desempatar pela diferença de golos.

Conteúdo publicado por Sportinforma