A Argentina, já qualificada para os oitavos de final do Mundial2014 de futebol, procura hoje o primeiro lugar no Grupo F, em que Nigéria e Irão lutam pela outra vaga, enquanto no Grupo E há quatro candidatos ao apuramento.

A Argentina, com seis pontos, e a Nigéria, com quatro, precisam apenas de um empate entre si, para alcançar os seus intentos, enquanto o Irão, comandado por Carlos Queiroz e com somente um ponto, precisa de conjugar um triunfo sobre a Bósnia-Herzegovina, já afastada, com a vitória dos argentinos.

Em Porto Alegre, na Arena Beira-Rio, a seleção "albiceleste" deverá voltar a apresentar Messi, Agüero, Higuaín e Di María no "onze" na busca de um terceiro triunfo, um desfecho pelo qual a equipa de Queiroz estará a torcer para conseguir um inédito apuramento para os "oitavos", desde que bata a Bósnia na "profícua" Arena Fonte Nova, em Salvador, onde já se marcaram 17 golos em três jogos.

No Grupo E, a França, com duas vitórias, não está a salvo da eliminação, mas o cenário mais provável é a sua qualificação, mesmo que perca com o Equador, no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o empate garante de imediato o primeiro lugar do agrupamento aos gauleses.

A luta será sobretudo entre as seleções de Equador, Suíça e Honduras, os dois primeiros com três pontos e a última ainda sem pontuar. Os equatorianos têm teoricamente a tarefa mais complicada, enquanto os suíços aparentam ter o apuramento mais próximo, quando defrontarem os hondurenhos na Arena Amazónia, na quente e húmida Manaus, onde só a vitória interessa aos centro-americanos.

No entanto, este grupo, entre várias hipóteses, poderá terminar com dois cenários de empates entre três equipas, em que o número de golos marcados e sofridos terá um papel determinante: Num caso, França, Equador e Suíça podem ficar todos com seis pontos, ficando as Honduras logo eliminadas e, no outro, Equador, Suíça e Honduras podem concluir com três, estando a França qualificada.