É oficial. Luis Suárez não joga mais no Mundial 2014 depois de ter mordido o italiano Chiellini no derradeiro jogo do grupo D e vai falhar o jogo entre Uruguai e Colômbia.

A FIFA anunciou esta quinta-feira a decisão de suspender Luis Suárez por nove jogos oficiais ao serviço do Uruguai, mais quatro meses de suspensão ao avançado do Liverpool que fica assim impedido de jogar futebol até outubro.

Na nota publicada pela FIFA, o organismo que tutela o futebol mundial justifica a suspensão de Suárez pela violação do " artigo 48 parágrafo 1 º do Código Disciplinar da FIFA, e do artigo 57. Ele (Suárez) deve ser suspenso por nove jogos oficiais. A primeira partida desta suspensão é a próxima partida do Mundial entre Uruguai e Colômbia. A proibição de nove jogo é de todos os internacionais [jogos do Uruguai]".

"Há também uma proibição de quatro meses para toda a prática de futebol, de acordo com o artigo 22 do Código Disciplinar da FIFA. E a proibição de todos os estádios de futebol, enquanto jogos estão em andamento, de acordo com o artigo 21. Além de uma multa de 100 mil francos suíços", acrescentou a FIFA em comunicado.