Com a Bélgica já apurada no grupo H, Argélia e Rússia disputam nesta quinta-feira o segundo passe para os oitavos-de-final do Mundial2014 com possibilidades diferentes.

A Argélia apresenta-se em vantagem no jogo, uma vez que os três pontos conquistados fazem com que as “raposas do deserto” apenas precisem de um empate para seguirem em frente. Já os russos, que obtiveram apenas um empate com a Coreia do Sul, só seguem em frente em caso de vitória e com um “goal-average” superior aos asiáticos, caso estes vençam a Bélgica.

Os magrebinos apresentam-se neste Mundial em grande forma, com o sportinguista Islam Slimani a receber elogios pela prestação na vitória frente aos sul-coreanos (4-2). O avançado leonino apontou nesse jogo um golo e fez uma assistência que fizeram subir a cotação que leva na prova.

Em Slimani estão depositadas parte das esperanças para a qualificação aos oitavos-de-final que, a acontecer, será a primeira de sempre para as “raposas do deserto”.

Do outro lado, a Rússia tarda em fazer justiça aos pergaminhos de herdeira da poderosa União Soviética. Com uma seleção jovem e em progresso, os russos não estão a aproveitar o Mundial para se mostrar antes do Mundial de 2018, que irá albergar.

O primeiro jogo ficou marcado por um empate com a Coreia do Sul, no qual o guarda-redes Akinfeev deu um monumental “frango” que impediu a imediata conquista dos três pontos. Contra a Bélgica, derrota pela margem mínima no Maracanã já perto do final com um golo de Origi aos 88 minutos.

A partida vai decorrer na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia em que a outra seleção africana, o Gana, disputa igualmente a qualificação aos oitavos, diante de Portugal.

A arbitragem estará a cargo do turco Cuneyt Cakir, auxiliado por Bahattin Duran e por Tarik Ongun. Joel Aguilar, de El Salvador, será o quarto árbitro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.