O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, disse hoje ter ainda “muita esperança” de que Portugal consiga o “melhor resultado possível” frente ao Gana, embora reconhecendo que a sorte da seleção no Mundial de futebol dependa também de terceiros.

Em declarações à imprensa à margem de uma cerimónia de homenagem aos soldados portugueses mortos na I Guerra Mundial, e antes de participar num Conselho Europeu, Passos Coelho indicou que acompanhará a partida Portugal-Gana, mesmo que “de forma indireta”, apesar dos “trabalhos vários” que tem pela frente.

“Não deixarei de seguir este jogo tão importante para a seleção portuguesa e para Portugal, com muita esperança de que possamos bater-nos, e tenho a certeza de que isso acontecerá, com os nossos jogadores, pelo melhor resultado possível. Sabemos que é um resultado difícil, sabemos também que a passagem no Mundial não depende só desse resultado, depende de outros resultados, portanto não depende só de nós”, apontou.

O primeiro-ministro afirmou-se convicto de que não faltará apoio à seleção, apesar da missão muito complicada que tem pela frente.

“Mas acredito que todos os portugueses estão nesta altura a apoiar fortemente todos os jogadores da nossa seleção, para eles sentirem essa confiança do nosso lado. Tenho a certeza de que se irão bater bem pelas cores de Portugal neste desafio”, concluiu.

Portugal defronta hoje o Gana, em partida da terceira jornada do Grupo G do Mundial2014, às 13h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Nacional de Brasília, precisando de golear o Gana e esperar que não haja um empate entre Alemanha e Estados Unidos para seguir para os oitavos de final.