Paulo Bento recusou individualizar os erros de pontaria no jogo desta tarde com o Gana, nomeadamente as várias ocasiões perdidas por Cristiano Ronaldo.

"Não me parece justo ou sequer importante individualizar as questões. Cometemos um conjunto de erros ao longo deste percurso que acabou por nos penalizar. Jamais colocarei a responsabilidade nos jogadores e no staff que trabalhou comigo. A responsabilidade por falhar este objetivo é minha, os jogadores tentaram fazer aquilo que lhes competia e que foi pedido. O facto de termos falhado várias oportunidades por um jogador que costuma ser letal não me parece que seja uma questão relevante", declarou o selecionador nacional após o jogo de Brasília, que ditou o adeus ao Mundial 2014.

À margem do jogo desta quinta-feira, Paulo Bento evitou avaliar o impacto dos problemas físicos no rendimento de Cristiano Ronaldo. "Desde que chegou ao estágio teve um determinado período em recuperação. A partir do momento em que se sentia em condições de poder competir colocámo-lo a competir. Se isto [lesão do joelho] afetou o seu rendimento é difícil de perceber. Não creio que a lesão no joelho seja o fator principal para avaliar o seu desempenho, há muitas outras questões que também pesaram", reiterou.

A seleção nacional foi eliminada esta quinta-feira do Campeonato do Mundo, ao terminar o grupo G no terceiro lugar, com quatro pontos, os mesmos que os Estados Unidos, que se apuraram no segundo lugar com uma melhor diferença de golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.