O defesa André Almeida e o avançado Hélder Postiga vão falhar hoje o encontro Portugal-Gana, da terceira jornada do Grupo G do Mundial2014, de acordo com o boletim clínico disponibilizado pela Federação Portuguesa de Futebol.

"Hélder Postiga (mialgia da região posterior da coxa esquerda) e André Almeida (mialgia da região proximal da coxa esquerda), apesar da melhoria clínica, mantêm limitações que impedem a sua utilização no jogo com o Gana", lê-se na nota do organismo.

Os dois jogadores saíram lesionados do empate com os Estados Unidos (2-2), no domingo, e aumentam para cinco as baixas para o encontro de hoje, às 13h00 locais (17h00 em Lisboa), no Estádio Nacional de Brasília.

Além dos dois jogadores, fora da última partida da fase de grupos estão também Hugo Almeida e Rui Patrício, com lesões musculares, tal como Fábio Coentrão, que regressou a Lisboa após a derrota contra a Alemanha (4-0), na estreia.

Para se qualificar para os oitavos de final, Portugal precisa de golear o Gana e esperar que não haja um empate entre Alemanha e Estados Unidos.