Um estudante luso-brasileira foi impedida de entrar na escola, na passada quarta-feira, por envergar uma camisola de Portugal.

De acordo com o site Globoesporte, Crystal Casqueiro, de 12 anos e com dupla nacionalidade, foi com a camisola vestida em homenagem ao pai, já falecido, mas um comunicado emitido previamente pela escola, o colégio particular Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, Grande Vitória, Estado do Espirito Santo, proibia o uso de qualquer outra camisola que a do Brasil.

"Estamos na Copa do Mundo, é o melhor momento para a gente refletir e respeitar o outro e as diferenças. Não é uma boa hora de colocar uma regra tão rígida quanto esta. O Brasil é um país de mistura e podemos torcer para quem quer que seja. O problema é que ninguém respeita a equipa do outro e por isso, temos exemplos no país tão negativos. A escola seria o melhor lugar para mudar esta história”, relatou Priscila, mãe de Crystal.

A vice-diretora da escola também explicou a situação. "Nós fomos às salas de aula e explicámos aos estudantes que quisessem ir com camisolas da seleção brasileira poderiam ir, mas não poderiam ir com outras roupas, nem camisas de outras seleções. A escola é muito rígida quanto à questão de uniforme, se a gente deixar ir um, teremos que deixar todos, perderíamos a nossa autoridade e organização", frisou a docente.

Portugal deixou esta quinta-feira o Mundial de futebol, despedindo-se com uma vitória sobre o Gana.