O futebolista uruguaio Luis Suárez despediu-se hoje dos companheiros de seleção no local da concentração no Mundial2014, no Brasil, e apanhou um voo privado rumo a Montevideu, na companhia da mulher e dos filhos, informou fonte da Federação uruguaia.

No dia mais triste de Luis Suárez no Mundial2014, depois de conhecer a decisão da FIFA que lhe aplicou nove jogos de suspensão na seleção e quatro meses de paragem de toda a atividade futebolística, o goleador viveu as suas últimas horas no Brasil rodeado da família e dos companheiros de equipa.

A Federação Uruguaia teve de consultar a FIFA para conhecer a real extensão da sanção e saber se esta o impedia de voar com a restante delegação para o Rio de Janeiro e daí apanhar outro voo para Montevideu.

No entanto, o castigo ia mais além e Suárez não só teria de abandonar de imediato a concentração, como de entregar a sua acreditação, estando impedido de viajar com a equipa para o Rio de Janeiro, onde no sábado defrontará a Colômbia nos oitavos de final da competição.

Por essa razão, depois de almoçar com os técnicos e restantes jogadores, apanhou o primeiro voo privado de Natal para a capital uruguaia, onde o espera uma multidão de adeptos que querem consolar o jogador, autor de dois golos frente à Inglaterra, no segundo jogo do grupo D, que puseram o Uruguai nos oitavos de final.

Luis Suárez mordeu o ombro de Chiellini, durante a partida frente à Itália, que ditou o afastamento desta, e o defesa italiano exibiu as marcas para todos verem, mas o árbitro não sancionou o avançado uruguaio.

O avançado do Liverpool é reincidente neste tipo de comportamento em Inglaterra, o que pode ter contribuído para a FIFA lhe ter aplicado pena tão dura.