Neymar não poupou elogios ao Chile na sequência do sofrido apuramento do Brasil para os quartos de final do Campeonato do Mundo. A canarinha só conseguiu afastar os chilenos nas grandes penalidades e depois de um jogo muito disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

"O Chile é uma grande equipa. Todas as minhas felicitações, pois fizeram um grande jogo. Conhecia o potencial do Chile, mas surpreendeu-me a garra da equipa. O Alexis é um craque", disse o avançado brasileiro após o jogo, enaltecendo em especial o seu colega de equipa no Barcelona.

Já Hulk expressou o seu reconhecimento ao guardião Júlio César pela atuação decisiva nas grandes penalidades. "Foi um grande jogo. Sabíamos da qualidade do Chile e foi preciso manter a concentração durante todo o jogo. Num lance em que ia tentar dar a bola a Marcelo errei e eles marcaram o golo. Foi uma qualificação sofrida e tenho de agradecer a Deus e ao Júlio César", declarou.

Por fim, o capitão Thiago Silva vincou a importância de não causar mais sustos aos adeptos brasileiros. "Este é um momento único nas nossas vidas. Antes dos penáltis Júlio César disse-nos para cobrarmos com confiança porque ele ia defender três. O Chile foi um grande adversário. Agora faltam três jogos. Vamos trabalhar para ganhar no tempo normal porque senão ainda matamos alguém", gracejou.