Fernando Santos

29-06-2014 10:39

"Costa Rica recorda-me a Grécia do Euro2004"

Grécia e Costa Rica disputam hoje o acesso aos quartos de final do Mundial 2014.
Fernando Santos
Foto: AFP; ARIS MESSINIS

Técnico português elogiou adversário desta noite.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O selecionador da Grécia, o português Fernando Santos, afirmou que a Costa Rica, sua adversária hoje nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, a faz lembrar a seleção helénica do Euro2004.

“A Costa Rica recorda-me a Grécia em 2004, uma seleção que chega com poucas fases finais. É uma das razões para a qual temos de ter especial atenção”, advertiu Santos, antevendo o encontro que vai ser disputado em Recife, na Arena Pernambuco, a partir das 17:00 locais (21:00 em Lisboa).

Fernando Santos sublinhou a necessidade de a Grécia estar “atenta ao contra-ataque da Costa Rica”, admitindo, no entanto, que essa é também a forma que a sua equipa se sente “melhor” a jogar.

“Temos de estar tão bem ou melhores [do que na fase de grupos] para poder superar um adversário de grande valia”, frisou.

Questionado sobre o inesperado apoio que os adeptos brasileiros prestam aos adversários da Grécia, o português ironizou: “Espero que continue assim [por mais jogos], mas tenho pena, porque partilho a língua com eles”.

Conteúdo publicado por Sportinforma