Louis Van Gaal não poupou elogios aos seus jogadores pela reviravolta dramática conseguida contra o México nos últimos minutos do embate dos oitavos de final do Mundial.

"Os jogadores mostraram que tinham fé até ao final. Não teríamos ganho sem fé. Nos primeiros minutos estivemos melhor, mais frescos que os mexicanos. Os meus jogadores tinham fé mas também estavam fisicamente preparados para disputar o jogo. Sneijder? É um dos jogadores em melhor forma na equipa, correu quilómetros e sempre teve aquela excelente e impressionante técnica. Não me surpreendeu", disse o selecionador holandês.

Questionado sobre uma possível candidatura ao título, Van Gaal apontou à humildade da equipa. "Favoritos? A comunicação social holandesa dizia que nem passávamos a fase de grupos. Por isso, porque razão somos agora favoritos? Os jogadores continuam humildes, vamos continuar o nosso caminho. O ambiente na equipa é muito bom".

Por fim, o técnico não quis manifestar preferência perante o próximo adversário, seja ele a Costa Rica ou a Grécia. "Qualquer que seja o adversário será muito difícil. Se não fossem boas, as duas equipas não estariam nos oitavos de final", concluiu.