O antigo futebolista Diego Maradona considerou hoje que Franz Beckenbauer e Pelé são tarados, por apoiarem a sanção da FIFA ao uruguaio Luis Suárez na sequência da dentada a Chiellini, no Mundial2014.

“Estes dois saem do museu para dizer coisas estúpidas, porque são tarados e tudo fazem a mando do ‘capo’”, disse Maradona, no seu programa De Zurda, da televisão argentina.

Maradona, que chama ‘capo’ [termo que significa chefe da máfia] a Josep Blatter, presidente da FIFA, disse que o organismo que rege o futebol mundial está a pagar a Pelé e a Beckenbauer.

“Estas duas personagens saíram do sarcófago e disseram-lhes: ‘Venham, falem, e defendam a FIFA, se não este mês não recebem”, afirmou a antiga “estrela” do futebol mundial.

Maradona, que há dias surgiu no programa com uma camisola na qual manifestava solidariedade ao avançado uruguaio, classificou o castigo imposto a Suárez como “uma injustiça e uma vergonha”.

Depois de ter dado como provado que Luis Suárez mordeu o ombro de Chiellini no jogo frente à seleção italiana, do Grupo D do Mundial, a FIFA suspendeu o uruguaio por nove jogos e baniu-o de todas as atividades relacionadas com o futebol durante quatro meses.

O avançado do Liverpool foi também obrigado, pelo organismo máximo do futebol, a abandonar o “quartel-general” do Uruguai no Mundial2014, em Sete Lagoas, Minas Gerais, no Brasil.