As europeias França e Alemanha disputam hoje a presença nos quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014 frente às “sobreviventes” africanas Nigéria e Argélia, respetivamente.

Depois de ter vencido o Grupo C, a França, campeã do Mundo em 1998, procura a oitava presença nos “quartos” frente à seleção nigeriana, que se qualificou com o segundo posto no agrupamento F, atrás da Argentina, e procura chegar pela primeira vez aos “quartos”.

O jogo entre França, que conta com o defesa do FC Porto Mangala, e Nigéria vai ser disputado no Estádio Nacional de Brasília, a partir das 13:00 locais (17:00 em Lisboa), e vai ser arbitrado pelo norte-americano Mark Geiger.

No outro jogo do dia, a Alemanha, três vezes campeã do Mundo, tenta a 16.ª presença consecutiva entre os oito melhores de Mundiais, diante da Argélia, cujo melhor desempenho remonta a 1982, quando chegou ao 12.º posto, após vencer a República Federal da Alemanha, por 2-1, na fase de grupos.

Os germânicos, “carrascos” de Portugal na competição a par dos Estados Unidos, tentam provar a sua fiabilidade, apenas questionada com o empate frente à seleção ganesa, precisamente a única seleção africana que defrontou na prova.

A Argélia tem protagonizado uma das surpresas do Mundial2014, ao recuperar da derrota inicial frente à Bélgica, vencedora do agrupamento H, impondo-se à Coreia do Sul (4-2) e empatando com a Rússia (1-1), com o golo decisivo a ser apontado pelo sportinguista Islam Slimani.

O embate entre a seleção alemã e a argelina, que conta ainda com os “lusos“ Ghilas e Halliche, está marcado para o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 17:00 locais (21:00 em Lisboa), e vai ser arbitrado pelo brasileiro Sandro Ricci.

Os vencedores destes dois jogos dos “oitavos” vão encontrar-se nos quartos de final, fase para a qual já estão definidos os encontros entre Brasil e Colômbia, na sexta-feira, e entre Holanda e Costa Rica, no sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.