O selecionador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, afirmou hoje que os seus jogadores “vão mostrar como se segura Lionel Messi”, na antevisão ao confronto com a Argentina, dos oitavos de final do Mundial2014 de futebol.

O técnico alemão, que falava em conferência de imprensa em São Paulo, onde as duas seleções se defrontam na terça-feira, afirmou tratar-se de “um momento ideal para fazer história, pois trata-se da Copa do Mundo”.

“Vamos jogar contra a Argentina, o que é um tremendo desafio para nós. Preparamo-nos como sempre, mas sente-se a tensão nos jogadores. Senti-o no treino desta manhã. Mas é fantástico poder disputar jogos como este”, disse o selecionador suíço.

Com alguma confiança, admitiu acreditar num bom resultado: “Creio que não será o nosso último jogo, por isso preparo a equipa para continuar, apesar da dificuldade ser enorme”.

“Claro que a defesa terá um problema acrescido, chamado Lionel Messi. Mas os problemas existem para serem resolvidos e eu tenho confiança nos meus jogadores”, disse Hitzfeld.

Porém, o técnico germânico não revelou a solução para travar Messi, apesar da enigmática frase: “Vão ver como o vamos parar”.