O selecionador nacional de Portugal garantiu que nunca equacionou colocar o lugar à disposição após a participação portuguesa no Mundial 2014. Em entrevista à TVI, o técnico português garantiu que não sentiu necessidade para colocar o lugar à disposição depois da má prestação portuguesa no Brasil.

"Não pus o lugar à disposição, não senti essa necessidade. Renovei até 2016 com o objetivo de fazer a campanha para o Europeu, de cooperar com os escalões de formação, de tentar fazer a renovação da seleção de forma gradual e progressiva. Sinto que tenho capacidade para fazer a transição e levar a seleção ao Euro 2016", começou por dizer Paulo Bento.

"Não acho que alguma vez tenha sido um treinador consensual. Sou criticado em função dos resultados no Mundial mas também já o tinha sido quando perdemos com a Dinamarca e fomos ao play-off com a Bósnia, quando perdemos com a Alemanha no Euro 2012, na qualificação para o Mundial. Mas também não acho que deva haver um consenso. Aprendi com o Mundial, com o Europeu, há 10 anos que ando a aprender. Não preciso que chegue a derrota para aprender. Que lição tirei do Mundial? Que quando se perde está tudo mal", acrescentou o técnico sobre a pressão que tem sentido desde que assumiu o comando técnico da seleção nacional.