O técnico da seleção angolana de futebol, Romeu Filemon, apontou na terça-feira, em Luanda, as seleções da Nigéria e Argélia como as que tiveram melhor desempenho entre as cinco que representaram África no mundial FIFA2014, que decorre no Brasil.

Reagindo a atuação das seleções africanas na prova, após eliminação das cinco, o selecionador angolano de futebol referiu que Nigéria e Argélia bateram-se em pé de igualdade diante de equipas candidatos com realce para França e Alemanha.

Disse que apesar de ter faltado objetividade na finalização dos lances, as equipas (Nigéria e Argélia) durante os jogos dos oitavos de final estiveram próximos de se apurarem. Fizeram em vários momentos os adeptos acreditarem que era possível chegar aos quartos-de-final.

Em relação ao Gana, explicou que teve pouca sorte. Por ter calhado num grupo onde os opositores eram teoricamente mais fortes, o que levou ao afastamento da equipa.

Afirmou que o estatuto e experiência que os costa-marfinenses e camaroneses tinham, deviam ser suficiente para passar, mas não foi possível.

Defendeu a necessidade de nas próximas competições os “embaixadores” africanos estarem mais concentrados na finalização.