Gerard Houllier, membro do grupo de estudo técnicos da FIFA afirmou que o uruguaio Luis Suárez poderia ter sido o melhor jogador do Campeonato do Mundo. Para o francês, a saída prematura do jogador do Liverpool empobreceu o espetáculo.

“É um jogador de grande talento. Podia ter sido o melhor do Mundial pela forma como vinha jogando. Não gostamos de ver um jogador como Suárez fora do futebol, mas cometeu um erro que o próprio reconheceu e pelo qual pediu desculpa”, sublinhou Houlier.

Suárez ficou de fora no jogo dos oitavos de final devido ao castigo imposto pela FIFA devido a agressão peculiar que o avançado protagonizou. Suárez deu uma mordidela no defesa italiano Giorgio Chiellini.

No jogo que opôs o Uruguai à Colômbia liderada por James Rodriguez, a seleção celeste acabou por perder e ficar afastado do torneio. Contudo, Houllier não esquece a influência de Suárez na caminhada rumo aos “oitavos”.

“O Uruguai ganhou sempre com ele em campo. Contra a Colômbia os seus companheiros ainda estavam em estado de choque”, disse.