As autoridades brasileiras estão a investigar o alegado envolvimento de membros das federações brasileira, argentina e espanhola numa rede de venda ilegal de bilhetes para o Mundial2014 de futebol.

Citado pela agência AFP, Marcos Kac, procurador do Rio de Janeiro, revelou que o irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis, antigo jogador do Sporting, foi um dos interrogados, embora não seja ainda considerado suspeito.

Esta investigação foi desencadeada depois do desmembramento de uma rede liderada pelo argelino Lamine Fofana Mohamadou, que era investigado há cerca de três meses pelas autoridades brasileiras.

“O irmão de Ronaldinho disse a alguns amigos que podiam comprar bilhetes que foram distribuídos pela FIFA a patrocinadores, federações, jogadores a organizações não governamentais”, explicou o procurador à agência de notícias francesa.

Marcos Kac esclareceu que, neste momento, Roberto de Assis ainda não é suspeito, mas as autoridades continuam a investigar o alegado envolvimento do atual empresário com a rede desmantelada, numa operação que originou 11 detenções.