A Federação Sul-coreana de Futebol (KFA) anunciou hoje que recusou o pedido de demissão do selecionador Hong Myung-bo e que vai manter o técnico no comando da seleção, apesar da má campanha no Mundial2014.

Huh Jung-moo, vice-presidente da KFA, garantiu que Hong Myung-bo vai manter-se no cargo pelo menos até janeiro de 2015, depois de concluída a Taça da Ásia, que se disputa na Austrália entre 09 e 31 de janeiro.

“A demissão de Hong era a solução mais fácil depois da dececionante prestação no Mundial2014. Decidimos continuar a confiar nele e apoia-lo para que se mantenha no cargo”, afirmou o dirigente da federação sul-coreana à agência Yonhap.

O vice-presidente da KFA admitiu que a Coreia do Sul, afastada na primeira fase, “não cumpriu os objetivos no Brasil”, mas a federação espera, mesmo assim, que “esta experiência permita um bom trabalho na Taça da Ásia”.

A Coreia do Sul terminou no último lugar do Grupo H da primeira fase, atrás de Bélgica, Argélia e Rússia, conseguindo apenas um ponto, graças ao empate 1-1 com a Rússia, logo na jornada inaugural.

Como jogador, Hong Myung-bo foi um dos mais emblemáticos jogadores sul-coreanos. É o recordista de internacionalizações (135) e foi o capitão da seleção que chegou às meias-finais do Mundial2002, sendo um dos jogadores que contribuiu para a eliminação prematura de Portugal, logo na primeira fase.