Luiz Felipe Scolari foi protagonista de um momento mais quente durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Colômbia, dos quartos-de-final do Mundial2014.

Questionado do porquê de ter tido uma conversa com alguns jornalistas [e não com todos] que escolheu durante o Mundial, o técnico da Canarinha não se mostrou preocupado e disse que é possível no futuro voltar a falar apenas com alguns profissionais da comunicação social.

"No sábado ou no domingo as jornalistas mulheres estão convidadas. Vão sentar-se comigo e dar a perspetiva das mulheres. Sempre fiz isso. Eu vou fazer as coisas à minha maneira. Não gostam? Vão para o inferno", atirou o selecionador do Brasil, que aproveitou a conferência para dar uma "alfinetada" em Van Gaal, selecionador da Holanda.

"Cinco dos jogos nos oitavos-de-final foram para prolongamento ou penáltis. Um deles não foi porque a equipa de Van Gaal [Holanda], que dizia que nós tínhamos um 'complô' contra eles, foi ajudada", afirmou.

Sobre o adversário dos quartos-de-final, o selecionador do Brasil deixou no ar que não há nenhuma "guerra" com a Colômbia, como as que o Brasil tem contra outras seleções sul-americanas.

"A Colômbia tem uma equipa mais técnica, mas o Chile agrupa melhor atrás e joga com um espírito e uma dinâmica de jogo diferente. A Colômbia, como equipa, é melhor, bem melhor, mas joga um futebol jogado. Não existe guerra contra a Colômbia. As nossas guerras são contra Chile, Uruguai, Argentina. Jogos contra a Colômbia, particular ou valendo Copa, são alegres, com força, vigor, mas não tem essa rivalidade. Com o México, até tem um pouco de rivalidade, mas há amizade. Contra a Colômbia também", explicou Scolari.