A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, elogiou hoje o “talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação” da seleção no Mundial de futebol, considerando que o país tem a “mais linda e aguerrida” das equipas.

“Todo o Brasil está a acompanhar, empolgado, a grande campanha que vocês estão a fazer. Mais uma vez, demonstram talento, garra, espírito de luta e capacidade de superação – o que, inclusivamente, vai ajudar a compensar a grande ausência causada pela contusão do nosso querido Neymar”, disse.

Em carta enviado aos “queridos” jogadores e equipa técnica, a governante garante que “já todo o Brasil se sente vitorioso, porque, além de organizar o campeonato dos campeonatos, tem a mais linda e aguerrida seleção em competição”.

“Como nunca, vocês estão a fazer os nossos corações bater num só ritmo e as nossas gargantas emitirem uma só voz de alegria e esperança. Em frente, porque o principal já foi feito”, conclui a presidente, que se assume como “fã número um” da seleção.

Dilma Rousseff também se dirigiu especialmente a Neymar, endereçando-lhe uma carta de ânimo, depois da lesão frente à Colômbia (2-1) que acabou com o seu Mundial.

“A sua face de dor no relevado do Castelão feriu o meu coração e o de todos os brasileiros e brasileiras. Mas o que vimos, também, foi a força descomunal de um grande guerreiro, que não se deixa abater, mesmo que ferido”, começou por escrever.

A governante diz a Neymar que este é “um grande guerreiro que interrompe brevemente a sua marcha, mas que já deixou a sua marca insuperável na batalha vitoriosa travada pela seleção”.

“Sei que, como todo o brasileiro, você não desiste nunca e, mais rápido do que se imagina, estará de volta, para encher a nossa alma de alegria e a nossa história de sucessos”, completou, concluindo com desejos de proteção divina.

Na terça-feira, em Belo Horizonte, o Brasil disputará com a Alemanha um lugar na final de 13 de julho.